Fale com a gente

Blog

publicado em 3 de maio de 2023

Plantio conectado, Mato Grosso lidera agricultura digital no mundo

O plantio conectado no Mato Grosso é praticamente o dobro do segundo colocado – que é o estado Illinois nos EUA. Dos top 5, Brasil é o país mais conectado no mundo com 2 estados brasileiros, Mato Grosso em primeiro e Bahia na quarta posição.

Plantio conectado

Durante a apresentação das inovações da Case IH na Agrishow, o vice-presidente para as operações da América do Sul, Christian Gonzalez, apresentou um panorama sobre o mercado de tecnologia embarcada e trouxe um dado muito importante para o cenário nacional. Dos top 5 no mundo, Brasil é o país mais conectado, Mato Grosso aparece na primeira posição, seguido de Illinois e Arkansas nos EUA, Bahia e New Southwaves na Austrália. Christian comemorou a conquista e afirma que o Brasil vai ser um dos pioneiros na adoção de tecnologias. “É por isso que nós estamos investindo nisso. Até o final deste ano, 100% das nossas máquinas já vão sair de fábrica conectados. Nossa previsão é que até o final de 2024 nós teremos 50 mil máquinas conectadas no Brasil.“, explica Christian.

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Os pilares da empresa são autonomia, eletrificação, conectividade e inteligência artificial. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores auto propelidos e plantadeiras. A C​ase IH é uma marca da CNH Industrial.

 

Fonte: agronews.tv.br